Prefeitura Municipal de Bicas

Você sabia? Hoje, montar o portal de sua cidade é tão fácil quanto brincadeira de criança.
Imprimir Email

Institucional

Verdes de Minas é o caminho turístico para Bicas e região

por Prefeitura de Bicas

09/10/2017 05:00

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Eduardo Mendonça, recepcionou a gestora do Circuito Caminhos Verdes de Minas, Luciene Ribeiro, que apresentou o Programa de Sensibilização e Capacitação para Gestores Municipais e da Cadeia Produtiva do Turismo, dia 04 outubro, no Auditório do Centro Cultural de Bicas.

A proposta é desenvolver o turismo na região, identificando a vocação e atrativos turísticos, além de desenvolver parcerias com os demais municípios.

Na oportunidade, foram apresentados vídeos explicativos da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) a respeito da atuação do Circuito Caminhos Verdes de Minas e sobre as ações e planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura.

No encontro, o secretário Eduardo Mendonça falou que os incentivos e ações para promover o turismo em Bicas contam com o apoio direto da Art’Bicas (incentivo às artes) e da Associação da Água Santa (promoção do turismo religioso).

“Estamos realizando, também, um inventário, a fim de identificar nosso potencial turístico, e organizando o calendário turístico para 2018, em conformidade com o Circuito Caminhos Verde de Minas”, concluiu.

Estivem presentes: Luizinho Sales (vice-prefeito), Éder Lamarca (Secretaria de Saúde), Fernando Araújo (Secretaria de Obras), Gabriela Riani (Secretaria de Assistência Social) (Secretaria de Cultura); Geraldo Magela Granado (presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bicas), Angélica Santos (responsável pela Associação Mantenedora da Água Santa), membros do CONTUR, representantes da Associação de Artesanato Art’Bicas, de hotéis, de cervejarias artesanais e empresas de turismo de Bicas.

Após a reunião, alguns presentes foram visitar a Cervejaria Santa Cruz, dos empresários Ramon Morais e Aurélio Medina.

turismo

Discurso do secretário Eduardo Mendonça

turismo

Discurso da gestora Luciene Ribeiro

turismo

Ramon Morais e Aurélio Medina, sócios da Cervejaria Santa Cruz



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • Prefeitura de Bicas

      Praça Raul Soares nº 20 - Centro - Bicas - MG - CEP 36.600-000 - Telefone (32) 3271-6650

      Horário de atendimento: de segunda a sexta - das 12h às 18h

    • Desenvolvido por Actcon.net