Prefeitura Municipal de Bicas

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Institucional

Obras

por Prefeitura de Bicas

07/01/2017 19:01

Titular: Luiz Fernando Passos de Souza

 

Email: obras@bicas.mg.gov.br

Administração: 2017/2020

Ato de Nomeação: Portaria nº 12 de 04/01/17

 

a) Diretor de Almoxarifado

I - Programar e coordenar a execução das atividades de recebimento, conferência, armazenamento, inventário, distribuição e controle dos materiais utilizados na Prefeitura;

II - Manter o estoque em condições de atender aos órgãos da Prefeitura;

III - Promover a guarda do material em perfeita ordem de armazenamento, conservação e registro; estabelecer estoques mínimos de segurança dos materiais utilizados na Prefeitura;

IV - Promover a manutenção atualizada da escrituração referente ao movimento de entrada e saída dos materiais e do estoque existente;

V - Promover o recebimento do material remetido pelos fornecedores e conferir especificações, qualidade, quantidade e prazos de entrega, frente aos contratos ou ordens de fornecimentos expedidos pela Prefeitura;

VI -Solicitar o pronunciamento de órgãos técnicos da Prefeitura ou de outras instituições no caso de aquisição de materiais e equipamentos especializados;

VII - Formalizar a declaração de recebimento e aceitação do material ou serviço, quando estes forem verificados e considerados satisfatórios;

VIII - Proceder ao abastecimento dos órgãos da Prefeitura e controlar o consumo de material por espécie e por órgãos, para previsão e controle dos custos;

IX - Preparar extratos do movimento de entrada e saída do material;

X - Executar outras atribuições afins.

b) Diretor de Obras Públicas

I - Coordenar e vistorias as execuções concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade: a construção, pavimentação e conservação de estradas, caminhos municipais e vias urbanas;

II - Administrar os serviços de produção de tubos, lajotas e outros materiais de construção;

III -Supervisionar todas as obras públicas realizadas diretamente pela Prefeitura e promover a fiscalização das executadas sob regime de empreitada;

IV - Articular-se com as Secretaria de Governo e Administração e Planejamento para a elaboração do programa de obras públicas do Município;

V - Promover a execução de obras e serviços de conservação e recuperação periódica dos prédios e equipamentos públicos municipais;

Promover a elaboração de planilhas de custos das obras públicas municipais;VII -Fazer aplicar as normas relativas a edificações particulares e a posturas municipais em assuntos que não estejam expressamente atribuídos a outros órgãos municipais;

VI - Promover a fiscalização das construções particulares aprovadas pela Prefeitura;

VII - Examinar e emitir parecer nos projetos referentes a obras e edificações particulares; assinar os habite-se de construções novas ou reformadas;

VIII - Promover o emplacamento dos logradouros públicos;

IX - Promover a execução das vistorias que julgar necessárias a segurança e salubridade pública, bem como ao esclarecimento dos processos em que tenha de proferir despachos;

X - Promover e participar de estudos visando a atualização e a revisão dos Códigos de Obras e de Posturas, das normas de zoneamento, loteamento e construções particulares;

c) Diretor de Planejamento de Serviços Públicos

I - Supervisionar as atividades à prestação e manutenção dos serviços públicos locais, tais como: limpeza pública, cemitérios, feiras-livres, e iluminação pública;

II - Desenvolver atividades de atendimento na execução de  serviço público nas demais secretarias, fiscalizar os serviços públicos, ou de entidade pública, concedidos ou permitidos pelo Município;

III - Supervisionar a execução dos serviços rodoviários municipais;

IV - Conduzir outros trabalhos relacionados com seu campo de atuação ou que lhe sejam determinados pelo Prefeito, zelar pela conservação das estradas vicinais, executar outras atividades afins.

d) Diretor de Projetos e Contratos

I-Formular e propor políticas, programas e normas no campo da assistência e desenvolvimento social;

II-Acompanhar e avaliar políticas e programas de assistência e desenvolvimento social;

III-Acompanhar, avaliar e propor a integração técnica com políticas e programas de impacto social, com entidades sociais, organizações não governamentais e com as demais secretarias municipais;

IV-Desenvolver sistemas de informação para planejamento e avaliação de políticas e programas;

V-Processar e armazenar os dados gerados pelos programas da pasta;

VI-Assessorar o titular da Secretaria na formulação, implantação, supervisão, controle e avaliação das ações sociais  em conformidade com o Plano Municipal de Assistência VII-Social orientar, coordenar o desenvolvimento de recursos humanos voltados para a melhor atuação na melhoria da qualidade de trabalho junto aos programas, projetos e serviços da assistência social;

VIII-Acompanhar, orientar e elaborar propostas de planos de aplicação de recursos na área específica;

IX-Executar outras atribuições afins.

e) Diretor de Transporte e Manutenção

I-Responsabilizar-se pela guarda de todas as máquinas, caminhões e implementos, automóveis e motos pertencentes à Prefeitura Municipal de Bicas;

II-Autorizar a saída dos veículos da garagem;

III-Solicitar abertura de processo licitatório para aquisição de serviços de manutenção e peças dos veículos oficiais;

IV-Promover controle de gastos com peças e combustíveis;

V-Observar o estado de conservação dos veículos, analisar a documentação dos veículos, executar as atividades de manutenção preventiva e corretiva das máquinas e veículos da VI-Prefeitura, tais como os serviços de lavagem, lubrificação, borracharia e normas operacionais;

VII-Providenciar para que todos os serviços executados tenham registros de custos e tempo de execução;

VIII-Realizar a inspeção periódica dos veículos quanto à mecânica, elétrica, tapeçaria, lataria, limpeza e outros, providenciando os reparos necessários;

IX-Providenciar o recolhimento e o conserto dos veículos acidentados, quando for o caso; organizar e fazer cumprir a escala de revisão e lubrificação de veículos;

X-Manter, sob segurança, a guarda de pneus, peças, ferramentas e demais materiais utilizados nas oficinas de manutenção, recuperação e limpeza;

XI-Responsabilizar-se pelo uso de peças, acessórios e demais componentes dos veículos, retirando-os do almoxarifado e alertando para eventual falta dos mesmos;

XII-Responsabilizar-se pelos eventuais serviços de terceiros efetuados em veículos da frota, tais como: retíficas, balanceamento, alinhamento, reformas e outros;

XIII-Elaborar os gráficos de serviços e custos por secretarias;

XIV-Estabelecer as previsões de manutenção dos veículos, por escrito, encaminhando-as aos setores interessados;

XV-Executar outras atribuições afins.

f) Diretor Geral de Turmas

I-Gerir grupos de trabalho responsáveis pela execução de atividades em unidades operacionais de serviço;

II-Encaminhar documentação de pessoal ao departamento de Recursos Humanos;

III-Efetuar controle das folhas de ponto;

IV- Supervisionar a execução dos serviços e obras, bem como o cumprimento do cronograma e planejamento

V-Organizar e distribuir os trabalhos de cada turma;

VI-Produzir a escala de trabalho e de férias dos funcionários e encaminhá-las ao Departamento de Recursos Humanos.

g) Diretor de Compras

I-Programar e coordenar a execução das atividades de recebimento, conferência, armazenamento, inventário, distribuição e controle dos materiais;

II-Manter o estoque em condições de atender às demandas;

III-Promover a guarda do material em perfeita ordem de armazenamento, conservação e registro;

IV-Estabelecer estoques mínimos de segurança dos materiais utilizados;

V-Promover a manutenção atualizada da escrituração referente ao movimento de entrada e saída dos materiais e do estoque existente;

VI-Promover o recebimento do material remetido pelos fornecedores e conferir especificações, qualidade, quantidade e prazos de entrega, frente aos contratos ou ordens de fornecimentos expedidos;

VII-Solicitar o pronunciamento de órgãos técnicos da Prefeitura ou de outras instituições no caso de aquisição de materiais e equipamentos especializados;

VIII-Formalizar a declaração de recebimento e aceitação do material ou serviço, quando estes forem verificados e considerados satisfatórios;

IX-Executar outras atribuições afins.

h) Diretor de Serviços Gerais

I-Coordenar os serviços de limpeza em geral de áreas internas e ambientais;

II-Coordenar a preparação e a disponibilização da alimentação, lanche, água e afins;

III-Separar o material a ser utilizado na confecção da refeição, controlar o estoque de Ingredientes, verificando o prazo de validade;

IV-Orientar a preparação dos alimentos com base na relação determinada pelo Nutricionista;

V-Zelar pela conservação e manutenção do prédio público que estiver sob sua responsabilidade.

VI-Executar outras atribuições afins.



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