Prefeitura Municipal de Bicas

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Institucional

Governo

por Prefeitura de Bicas

07/01/2017 19:03

Titular: Erivelton Florenzano de Souza

 

Email: orcamento@bicas.mg.gov.br

Administração: 2017/2020

Ato de Nomeação: Portaria nº 11 de 04/01/17

 

a) Diretor de atividades públicas e políticas

I - Assessorar o Secretário Municipal de Governo no desempenho de suas atribuições, nos assuntos de natureza política, representação social e relacionamento com entidades, associações de classe, autoridades das diversas esferas de governo;

II - Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais;

III - Avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;

IV - Coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamento participativo municipais;

V - Coordenar e executar políticas de segurança pública;

VI - Coordenar o desenvolvimento de novos canais de participação popular direta no Governo Municipal;

VII - Planejar e coordenar, com a participação dos órgãos e entidades da Administração Pública, as políticas de mobilização social;

VIII - Planejar a operacionalidade das políticas de segurança com vistas à redução da criminalidade;

IX - Viabilizar o entrosamento do Poder Público Municipal com os órgãos de segurança de outros níveis federativos que atuem no Município;

X - Auxiliar a obtenção de linhas de crédito específicas para programas voltados para a segurança;

XI - Coordenar as atividades da Guarda Patrimonial do Município;

XII - Fomentar a participação da comunidade na formulação e aplicação das políticas de segurança.

b) Assessor de Comunicação

I -Definir e implantar a política municipal de comunicação social;

II -Promover e divulgar as realizações governamentais;

III - Promover o relacionamento entre os órgãos do Governo Municipal e a imprensa;

cuidar da publicidade dos atos oficiais;

IV - Articular com todas as secretarias e órgãos municipais, captando informações de interesse da população e divulgando-as;

V - Captar informações vindas da população através da rádio escuta e encaminhá-las aos órgãos competentes para serem tomadas as devidas providências;

VI - Organizar meios rápidos e práticos de acesso e controle da informação;

VII - Manter um Portal de Informações atualizado e que corresponda aos interesses do município;

VIII - Coordenar a expedição, publicação e registro de atos oficias, e a tramitação e controle de processos administrativos.

c) Secretária de Gabinete

I - Organizar e controlar a agenda do Prefeito Municipal;

II - Executar as atividades de apoio administrativo ao Prefeito Municipal;

III -  Receber, preparar e encaminhar correspondência do Prefeito Municipal;

IV - Receber, conferir, analisar e encaminhar expediente externo e interno enviado ao Prefeito Municipal;

V - Organizar e controlar o sistema de arquivo do Gabinete;

VI - Organizar e coordenar a elaboração de relatórios do Prefeito Municipal;

VII - Recepcionar as pessoas que solicitarem audiência com o Prefeito Municipal;

VIII - Exercer atividades correlatas às anteriores.

d) Diretor Geral de Compras

I - Proporcionar o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam junto às atividades de compra, armazenagem e movimentação de mercadorias;

II - Receber ordem de compra das demais secretarias e encaminhar ao departamento de licitação;

III – Realizar pesquisa dos fornecedores;

IV- Consultar e receber as cotações de preços;

V- Avaliar as cotações e apresentá-las ao departamento de licitação;

VI - Fazer previsão de demanda de mercadorias e submetê-la à análise das respectivas secretarias;

VII - Fiscalizar a gestão de estoques de cada secretaria;

VIII - Alimentar a base de dados do SICOM ( Sistema Informatizado de Contas do Município);

IX - Planejar, dirigir e controlar as compras de materiais e equipamentos, de acordo com as políticas e necessidades das secretarias;

X - Supervisionar a elaboração e manutenção de cadastro de fornecedores;



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